Cabelo ondulado, como lidar?

unnamed (2)

Estamos no meio do caminho, não somos da turma do liso, muito menos da dos cachinhos e talvez essa seja a maior razão pela qual temos tanto problema em aceitar e aprender a lidar com o nosso cabelo. Mas com esse post espero ajudar vocês, são 5 dicas de hábitos e produtos que eu testei durante anos em mim mesma, vamos lá?

  1. Lave com menos frequência

Separe no máximo três dias na semana para lavar o cabelo. Pode parecer absurdo mas o caso é que o cabelo ondulado em geral é seco, claro que existem casos de pessoas com a raiz oleosa e por isso precisam lavar o cabelo todo dia, mas disso cuidamos nos próximos itens.

  1. Seja gentil com as suas ondinhas

Não esfregue o shampoo ao lavar e não esfregue a toalha quando for secar. A fricção pode causar quebra e frizz. Quanto ao shampoo, passe ele como se estivesse penteando o cabelo com as mãos. Já a toalha, jogue o cabelo todo para o lado e aperte ele de baixo para cima, assim ele seca e forma o das mais marcadas e bonitas.

  1. Cuidado ao pentear

O melhor é fazer isso com ele ainda molhado, comece desembaraçando as pontas e depois penteie normalmente. Importante também evitar pentes de plásticos, eles criam estática, procure os de madeira.

  1. Seu cabelo não é comida pra ficar embalado

A toalha foi feita pra você secar o cabelo, não para embalar ele até que ele seque, isso pode estragar a sua raiz pois a umidade vai gerar fungos.

  1. Esqueça o creme pra pentear

Ele é simplesmente um quebra galho para quando o seu cabelo está tão seco que não penteia direito. Opte por hidratar o cabelo uma vez por semana (ou duas dependendo do dano), utilizando máscaras e óleos. A melhor máscara que eu teatro até hoje foi a Aussie 3 minute moist e o óleo foi o de amêndoas doce, mas caso esteja fora do seu orçamento eu indico o condicionador fortificante Garnier Nutrição Vitaminada Maracujá Revitalizante e Coco Nutritivo para cabelos secos e muito secos, eu sei que o nome é grande e você deve ter reparado que ele é um condicionador, mas ele pode ser usado como máscara e vale mais a pena que muita máscara, principalmente as baratinhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s