Não vamos ficar quietas não!

images

Finalmente, depois de tanto tempo o tema da redação do ENEM causou grande impacto, para quem não viu o tema escolhido foi: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”. O impacto gerou muitas discussões e descobertas, como a quantidade de mulheres e meninas que já foram ou ainda são assediadas de alguma forma, não querendo me referir somente aos considerados de “porte grande” como estupro, encoxamento ou o “passar a mão”, existem outros bem menores que causam impacto emocional para o resto da vida.

Muitas pessoas não sabem o quanto esse tipo de acontecimento é corriqueiro e o quanto é necessário manter atenção redobrada principalmente com crianças e adolescentes, digo isso por que conheço muitos pais que são adeptos da frase que eu mais odeio, o famoso “que que tem?”. Levando nessa onda muitos deixam os filhos com parentes, vizinhos, conhecidos, sem imaginar que algo pode acontecer, independente de gênero, idade e afins a sua filha ou filho pode acabar sendo vítima e por não saber lidar com a situação vai se manter em silêncio. Devemos ensinar as crianças desde pequenas a caso alguém toque nelas ou faça com que elas se sintam estranhas ou incomodadas nos alertar, um relacionamento aberto e sincero com os filhos nessas horas pode fazer total diferença.

O alertar não deixa de ser necessário à medida que crescemos, ao sofrer QUALQUER tipo de violência levar as autoridades. Caso seja um dos atos considerados “pequenos” para que eles tomem alguma providência a minha recomendação é FAÇA UM ESCÂNDALO SEM TER MEDO DE PASSAR VERGONHA! Pior do que gritar na rua, metrô, trem é deixar que um babaca se aproveite de você. E caso você veja alguma mulher ou menina sofrendo ataque, por menor que seja, por favor, tome coragem, se ponha no lugar dela e a ajude por que ser egoísta é ruim, mas ser egoísta em uma situação dessas é o mesmo que ser cúmplice.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s