7 erros comuns de maquiagem do dia a dia

blog6

Todas cometemos erros, isso é um fato, o único problema é quando não somos avisadas de que tem algo de errado em nós, principalmente quando o erro esta estampado em nossas caras.

Decidi então orientá-las sobre alguns errinhos básicos que acontecem frequentemente:

O mais comum entre jovens e adolescentes:

blog8
Imagem de: Sempre glamour

 

Lápis branco ou preto na parte inferior dos olhos:

O erro do lápis preto: Ele diminui os seus olhos deixando o seu rosto mais envelhecido e acentua a cor das olheiras (caso você tenha).

O erro do lápis branco: Procurando aumentar o olho muitas mulheres usam essa cor, o grande problema é que ao invés de dar um ar de acordada e feliz o lápis branco é extremamente marcante, dizendo ao mundo “ei! Estou aqui!”. Prefira o lápis bege.

blog1

Cílios que mais parecem arainhas:

Por mais que o desejo de toda mulher seja cílios grandes e volumosos, muitas vezes ao aplicar varias camadas os cílios começam a grudar uns nos outros, dando a aparência de que o seu rímel estava velho demais ou que você não sabe aplicar corretamente.

blog2

O senhor “cara de saúde”, vugo blush:

Dar um ar “coradinho” nas bochechas é ótimo, valoriza o rosto, da aparência de sáude. Agora, carregar no blush pode te conferir a aparência de alguém te deu uma chinelada na cara, e acho que nós não queremos isso, não é? Se você quer, ai eu recomendo que você de uma chinelada na própria cara e economize o dinheiro do blush #ficaadica.

Como disseram e repitiram vários por ai: “menos é mais”.

blog5
Imagem de: Main Street Digest

O lindo da balada:

Batom em tons fortes como rosa chiclete, chock, roxo, lilás, púrpura, entre outros, devem ser usados com cuidado.  Principalmente de dia e na luz do sol. Eles tendem a se realçar ainda mais, o perigo mora no ponto em que a luz não da o efeito “bocão”, mas sim causa o efeito “cegueira geral”, ou “espanto da nação”. Por mais lindo que seja na luz ele se torna extremamente forte, mas a noite se você souber administrar o restante do look ele se torna um ponto forte.

blog4

“É tanto pó que já ta atraindo traficante”:

Um coisa é querer tirar o brilho do rosto, outra é achar que pó foi feito pra tampar defeitos. Quanto mais pó você coloca, menos a sua pele respira e assim, abafada, ela acaba produzindo mais e mais oleosidade ao longo do tempo.

Além disso o excesso de pó não da a aparência “estou de maquiagem”, o que realmente acontece é o efeito “tenho espinhas”, onde cada micro espinha e dobrinha natural do seu rosto são acentuadas.

A dica é, utilize um pincel grande e fofo, pegue pouco pó e ainda de umas batitidinhas de leve no dorso da sua mão para remover o excesso antes de levar o pó ao rosto.

blog9

Morena em apenas um click?

Um coisa que poucas pessoas parecem realmente entender é que o nosso rosto não é da cor do nosso corpo e tentar deixar tudo uniforme pode fazer você parecer uma “laranja com boca”.

Teste a base, bb cream, corretivo e pó na lateral do rosto ou no final do pescoço antes de comprar. As chances de você errar a tonalidade assim são menores.

blog3

E por fim a sujeirinha no seu rosto:

Buscando seguir as tendências muitas tem usado contorno como se fosse a solução dos problemas faciais, quando não é. Usar muito produto para contorno ou ainda com a cor errada e de forma errada pode ter dar essa linda aparência da foto, na qual a atriz conseguiu a proeza de errar cor, quantidade e forma de aplicação.

Procure tons pouco mais escuros que sua pele do rosto e aplique pouco, sempre, e principalmente conforme o pincel se aproxima da boca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s