Cuidando dos pés

prepare-os-pes-para-o-verao

Oi gente!

Minha vida ta muito preguiçosa, ta frio aqui em São Paulo e quando tá frio me da uma vontade terrível de não fazer nada além de dormir e assistir tv, daí que fica mais difícil de escrever aqui, mas eu tomei coragem e vim falar sobre pés. Eles sofrem todos os dias por causa do nosso peso, sapatos e fora os acidentes , para quem não sabe 9 em cada 10 móveis preferem o dedinho do pé, hihi.

Mas vamos ao papo sério, aqui vão algumas dicas rápidas e fáceis para cuidar dos pés.

 

 

1º NUNCA lixar os pés : por mais que as pedicures adorem lixar os nossos pés isso é muito errado, a lixa agride a nossa pele removendo camadas além do necessário, com isso o organismo fabrica camadas mais grossas de pele para se proteger, como consequência os seus pés ficam com a pele cada vez mais dura e com aparência de ressecado chegando até a rachar.

2º Evite tirar a cutícula: fica mais bonito sem, eu sei, mas a cutícula é uma proteção importante quando a tiramos o organismo fica mais vulnerável a infecções e doenças. Se você já é acostumada a retirar a cutícula lembre-se de retirar pouco, só superficialmente.

3º Evite salões de beleza:  a maioria dos salões não desinfecta corretamente os objetos a serem utilizados e alguns usam a mesma lixa de unha em várias pessoas. Por causa disso você pode pegar doenças que são facilmente transmitidas por esses objetos.

4º Use cremes com uréia: desinformados não se assustem, uréia não tem nada a ver com urina hahaha, a uréia é uma substância química, ela injeta água na pele ressecada. Em concentrações acima de 3,5%, só deve ser usada com indicação médica.

5º Esfolie: a esfoliação deve ser feita com moderação, 1 vez por semana basta, ela vai ajudar a remover a pele morta.

6º NUNCA remova calos sozinha: calos não são tão simples quanto parecem e fazer coisas como lixa-los ou ainda pior cortá-los pode causar sérios danos, desde piorar o tamanho e aparência do calo, causar infecções e em casos mais graves o local tem de ser amputado. Então antes de fazer alguma besteira, vá ao médico!

7º Evite saltos muito altos, rasteirinhas e bicos finos : esses tipos de sapato podem ser lindos mas como eu já disse aqui em outro post sobre pés, SALTO ALTO/ HIGH HEELS , eles podem ser prejudiciais aos seus pés.

Cuidem-se.

Beijos 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s