Gordura abdominal

queijos-e-vinhos

Oi gente!

Hoje eu resolvi escrever sobre saúde, mas de uma forma diferente. Há um tempo atrás eu vi uma reportagem na TV Globo sobre queijos que podem ajudar na dieta e no meio da reportagem eles falaram uma coisa que me chamou muita atenção, queijos aliados que podem ajudar a perder a gordura do abdômen (para quem não sabe a gordura abdominal é a mais prejudicial que existe, num estudo realizado nos EUA com 12,5 mil pessoas indicou que essa gordura é mais prejudicial e torna a pessoa mais propensa a doenças e morte  súbita do que estar acima do peso, link da reportagem).

 

“Os queijos brasileiros têm alto teor de CLA, ácido linoleico conjugado. Esse ácido é apontado pelos pesquisadores como um aliado da dieta.

Uma pesquisa comprovou que justamente os queijos considerados médios em calorias, como o prato e o requeijão são os que têm mais CLA.

“Ele evita muito aquela famosa gordurinha na barriguinha que é uma das causadoras da cardiopatia”.

Teor de CLA encontrado nos queijos mais consumidos no Brasil

(dados referentes à pesquisa feita pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) em 2005).

– prato – teor de CLA: 0,34g / 100g de queijo
– parmesão – teor de CLA: 0,25g / 100g de queijo
– muçarela – teor de CLA: 0,24 g / 100g de queijo
– requeijão – teor de CLA: 0,24g / 100g de queijo
– minas frescal – teor de CLA: 0,23g / 100g de queijo”

Mas não adianta você desembestar a comer muito queijo todo dia achando que você vai emagrecer rápido por que pode ocorrer o oposto, queijos também possuem gordura, então uma ótima dica que eu tenho para dar que funciona muito bem para mim é: substitua, substitua por exemplo a manteiga ou margarina por requeijão ou queijo prato.

Cuidem-se!

Beijos 😉

2 comentários em “Gordura abdominal

  1. Gostei da dica da tabela dos queijos, pra mim pelo menos foi super util, pq sou uma “rata” amo queijos e tenho esse porblema da gordura abdominal, eh na verdade tenho geral, mas meu tipo de formato de corpo eh de maça, a que acumula tudo na barriga
    obrigada pela dica

Deixe um comentário

