Bolinho de chuva

cap0117

Oi gente!

Fiquei sem postar nada esses dias por que o meu pc tava com alguns probleminhas e eu tava tentando solucionar, acho que agora eu consegui.

Eu sei que aqui no Brasil todo mundo tem receita de bolinho de chuva, mas essa receita é diferente, num dia sem leite minha mãe optou por leite em pó e ficou muito melhor do que a receita tradicional.

Espero que vocês gostem.

Beijos 😉

 

 

 

Em uma vasilha colocar :

1 ovo inteiro

8 colheres de sopa de açúcar

12 gotas de essência de baunilha

Bater bem com uma colher

Acrescentar

120 ml de leite e misturar

Acrescentar ½ colher de sopa de fermento em pó e 3 colheres de sopa de leite em pó

Misturar e ir acrescentando aos poucos farinha de trigo, até chegar a uma consistência de massinha de modelar (da pra pegar na mão e modelar, mas gruda um pouquinho na mão).

Esquentar um pouco o óleo.

Modelar a massinha e ir fritando, não se esquecer de virar para dourar os dois lados.

Colocar em um prato forrado com guardanapos para secar o excesso de óleo.

Polvilhar açúcar e canela em pó.

 

 

Um comentário em “Bolinho de chuva

Deixe um comentário

