Aparelho

shutterstock_2314057

Oi gente!

To aqui pra falar um pouquinho sobre aparelhos. Você que já usou sabe qual a sensação, você que vai usar pela primeira vez, bom eu tenho que dizer, meus pêsames. Quando eu era criança eu achava muito legal as minhas amigas que usavam aparelho e eu morria de vontade de usar também, bom disso eu tiro uma lição, cuidado com o que você deseja por que pode se tornar realidade. Mas vamos às dicas:

 

 

Cuidado nos dias em que for apertar:

Isso vale tanto para o primeiro dia de aparelho quanto para as vezes que você for ao dentista para apertar o aparelho. A sua gengiva vai ficar sensível e os nervos dos dentes também, mesmo você não percebendo na hora, a dica é ficar o dia sem comer coisas duras, melhor ficar um dia assim do que ter que ficar a semana toda na base de miojo e Vono. Pode ser que mesmo evitando coisas mais duras durante o dia você ainda sofra um pouco, mas vá com calma e respire fundo, se a dor estiver muito forte o melhor é ligar para o dentista e perguntar qual remédio você pode tomar para esse caso (não vá na onda do pessoal que fica te indicando remédio por que com eles deu certo, isso pode não funcionar e ainda pode ser perigoso).

 Machucados:

O aparelho pode te causar aftas e deixar a sua bochecha bem sensível, uma dica é fortalecer a bochecha. Pra você não vai à fonoaudióloga aqui vão alguns exercícios que a minha me passou e deram muito resultado:

1º encha a boca de ar para estufar bem as bochechas, conte até dez e solte, repita isso dez vezes.

2º coloque a mão na bochecha, com a língua empurre a bochecha e a mão, por dez segundos, faça isso dez vezes.

3º estufe uma bochecha de cada vez, assim você vai revezando as bochechas, dez segundos, dez vezes.

3585037063_758df5daac

 

Comida no aparelho:

A maioria das comidas adora prender na parte da frente do aparelho, então a dica é improvisar.

Um bom exemplo é o chocolate, principalmente ele derretido, vá quebrando ele em pedacinhos conforme você for comendo e ponha dentro da boca, se ele estiver derretido coloque dentro da boca evitando encostar nos dentes da frente. Essa dica funciona pra praticamente toda comida, até mesmo salgados tipo coxinha, pastel, pizza.

Borrachinhas:

Por mais que você ame amarelo, bege, creme, por favor, não use essas cores na borrachinha do aparelho, fica parecendo que o seu dente esta sujo.

Espero que eu possa ter ajudado vocês, beijos 😉

 

Deixe um comentário

