Hot Hot Hot

 

n_o_pimenta_1471676248

Oi gente!

Hoje resolvi falar sobre um papo queente, não não é 50 tons de “eu não aguento mais ouvir falar desse livro”, resolvi falar sobre um tempero maravilhoso e que faz muito bem a saúde, a pimenta.

Segundo uma reportagem do Globo Repórter de algum tempo atrás: “Quem coloca a pimenta no dia-a-dia está levando, além de tempero, uma série de medicamentos naturais: analgésico, antiinflamatório, xarope, vitaminas – benefícios que os povos primitivos descobriram a milhares de anos que agora estão sendo comprovados pela ciência. Uma pesquisa recém-concluída na Faculdade de Nutrição da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) comprovou que a pimenta diminui mesmo o risco de doenças cardiovasculares, maior causa de mortes no Brasil. ”

 

pimenta

 

Eu sei que muita gente não gosta de pimenta por que ela é ardida, mas é só saber dosar (aliás, um ponto importante para esclarecer, eu já perdi a conta de quantas reportagens e nutricionistas disseram isso, a pimenta do reino em pó é prejudicial à saúde, aqui vai um exemplo, no Mais Você foi convidada a nutricionista Andréa Esquivel : “A pimenta-do-reino moída possui micro-texturas que penetram pela parede do intestino e caem na corrente sanguínea. Em grande quantidade, elas entopem pequenas artérias causando danos à saúde.
Para que a pimenta-do-reino não faça mal, o ideal é utilizá-la triturada e não moída. Desta maneira, ela não é absorvida pelo sangue.”).


DSC04075

 

 

Pra vocês que não gostam desse ardidinho radical da pimenta aqui vai uma diquinha, a pimenta biquinho em conserva. Ela é saborosa e não é ardida, fica maravilhosa no prato de arroz e feijão, é a minha escolha diária. Outra opção é comprar a pimenta na feira, ela inteira tirar as sementes e fazer em conserva, é viciante demais.

 

1f1c4ca8c385651674c749c6d9770f38

Mas como nem tudo é perfeito tem que tomar cuidado, afinal até água em excesso faz mal. O Conselho  Regional de Química –IV Região publicou no site um pouco sobre esse assunto, dizendo :

“… o uso excessivo de pimenta pode provocar o aparecimento de úlceras estomacais e/ou de hemorróidas. A quantidade consumida para tais efeitos indesejáveis varia de acordo com o indivíduo.”

Então aproveitem com parcimônia.

Beijos 😉

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s