Hidratando o cabelo

Pretty-Short-Ombre-Hair-for-Women

Oi gente!

Tenho aqui mais uma dica da vovó para vocês, é um jeito de hidratar o cabelo que deixa ele maravilhoso e também é bem barato, a babosa. Pra quem não conhece a babosa é uma planta nativa da África e de uso exclusivo para cuidados estéticos externos (não inventem de beber a babosa por que ela não é feita pra isso e pode prejudicar a sua saúde). Essa é a carinha dela:

 

aloe_arborescens

A folha dela custa em média 1 real nas feiras mas compensa mais você ter ela em vaso em casa. Uma folha geralmente é suficiente para um cabelo grande, caso você fique em dúvida quanto a quantidade compre 2 e se sobrar você pode guardar na geladeira em um pote fechado, ela dura um bom tempo (o máximo que eu deixei aqui em casa 2 semanas e continuou boa) caso ela comece a ficar roxa fique tranquila por que isso é normal, ela não esta estragada.

babosa 04

Bom, vamos à aplicação?

Você pode escolher fazer uma hidratação com ela ou adicionar ela ao shampoo, ou ainda fazer as duas coisas.

Para ambos os casos você lava a parte externa dela com uma esponja e detergente, depois com uma faca afiada você remove os cantos com espinhos. Depois corte a babosa na horizontal. Para por no shampoo é só raspar a polpa e bater no liquidificador, depois adicione no shampoo. Se você for fazer a hidratação o jeito mais fácil é raspar a polpa e esfregar no cabelo, mas você tem que tomar cuidado para não raspar demais senão pedaços mais grossos da polpa grudam no seu cabelo e ficam parecendo caspa, então você pode ao invés disso cortar em cubos toda a folha e segurando na parte da casca esfregar no cabelo a polpa como se fosse um sabonete.

 

cabelo-babosa-4

Passe no cabelo todo até ele ficar emplastado. E pode deixar assim por 2 ou 3 dias, não precisa lavar para tirar a babosa pois com o tempo o seu cabelo vai absorvendo cada vez mais ela e fica com uma aparência e maciez maior do que se você deixar por 30 min e tirar.

É muito simples, barato e ótimo para o cabelo.

Obs.: se você tem pouca franja ou tem algum lugar da cabeça com pouco cabelo não esqueça de aplicar nesses lugares, a babosa ajuda a fortalecer o cabelo e com isso ele aumenta em quantidade nos lugares deficientes.

Espero que vocês gostem da dica.

Beijos 😉

 

 

Anúncios

Um comentário em “Hidratando o cabelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s